Zendaya: “Não quero parecer intocável. Eu sou só uma pessoa”
Virginiana do primeiro dia de setembro e, portanto, com 26 anos completados recentemente, podemos afirmar que Zendaya trabalha há metade de sua vida. Envolvida com arte desde a escola, ela engana quem acha que estreou em “Euphoria”, da HBO, ou até como MJ, da franquia de Homem-Aranha. São grandes momentos, sim, mas os primeiros passos da carreira rolaram com apenas 13 anos, quando protagonizou uma das produções mais importantes do Disney Channel da década de 2010, “Shake it Up”. Não parou mais.
Foram mais de dez séries, dez filmes, um álbum e uma coleção de prêmios incontável. Fez história ao receber o Emmy de “Melhor Atriz em Série Dramática”, que também lhe garantiu o título de mulher mais jovem até hoje a ganhar a estatueta mais importante da televisão norte-americana.
Fora das telas, se tornou ícone de estilo, é verdade, e foi reconhecida como tal pelo Council Of Fashion Designers of America (CFDA). Além dos closes, também usa a própria imagem em prol das causas que importam. Um exemplo: após sofrer ataque racista por usar dreadlocks respondeu à altura, afirmando que seus fios carregavam força e beleza. “Queria mostrar para as pessoas negras que nosso cabelo é bom o suficiente”, reforçou na época.