O que o astronauta prateado do VMA faz em um bar de Belo Horizonte?
Uma foto intrigou a internet nesta quarta-feira (23/11). O cobiçado astronauta prateado do VMA (Video Music Awards), recentemente conquistado por Anitta, foi encontrado em cima da estante de um bar em Belo Horizonte.
Um cliente do estabelecimento, espantado com o valioso item de decoração, publicou uma foto no Twitter, que viralizou rapidamente. Na imagem, a estatueta aparece ao lado da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Caixas de cigarro completam o cenário aleatório ocupado pelo astronauta prateado.
Confira abaixo:
Aos poucos, o mistério foi sendo desvendado na rede social. O prêmio pertence à banda Sepultura como vencedor brasileiro da categoria Escolha da Audiência Internacional do VMA 1994, pelo clipe Territory.
Entretanto, falta descobrir uma questão: por que a estatueta do Sepultura foi parar no caixa de um restaurante mineiro? O Metrópoles investigou e chegou à resposta.
O estabelecimento em questão se chama Bolão II, localizado no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte. O proprietário, Silvio Eustáquio Rocha, atendeu à reportagem e explicou sua inusitada ligação com o astronauta prateado do VMA.
De acordo com Silvio, o troféu pertenceu a Paulo Jr., baixista e fundador do Sepultura. O nome dele aparece inscrito na estatueta, que decora o restaurante com outros itens da banda, como um disco de certificação pelas vendas do álbum Chaos A.D. (1993) no Reino Unido, instalado na parede do bar.
“É original. Ele é nosso amigo e frequentava muito aqui”, conta o proprietário sobre o baixista do Sepultura, também mineiro.
Silvio recebeu o astronauta do VMA logo após ter sido entregue a Paulo Jr., e o prêmio virou uma atração à parte no restaurante. “Tem gente que até chora quando pega”, diz Silvio, aos risos.
REPRODUÇÃO: METRÓPOLES