BBB23: Gabriel e Sarah Aline apontam racismo estrutural na divisão de grupos
a madrugada desta terça-feira, 14 de março, Gabriel Santana, Sarah Aline e Marvvila tiveram conversas importantes sobre a divisão dos grupos.
O ator, que ainda não se mostrou muito no jogo, comentou que é possível fazer comparações com o que os três vivem fora do reality show.
“Os simbologismos que a casa vem apresentando, de um lado pessoas pretas, de outras pessoas brancas, e tudo que a gente tem passado e sentido…”, disse o eterno Mosca, de “Chiquititas”.
Sarah Aline concordou com o ator: “Entendi super o que você falou. Tem muita coisa que também fico pensando no game das reações que entram nessa parte”, ponderou a psicóloga.
A sister citou o racismo estrutural na casa: “Mas é uma coisa que tem me deixado incomodada, principalmente na visualização da agressividade quanto pessoas pretas”, destacou.
ALINE ELOGIA ATUAÇÃO DE ALFACE NO JOGO DA DISCÓRDIA
Alvo de críticas da maioria dos participantes, Alface ganhou defesa de Aline Wirley. A cantora elogiou a participação do biomédico na dinâmica do Jogo da Discórdia da noite de segunda-feira, 13 de março.
“Engraçado que hoje eu achei em alguns momentos ele (Ricardo) foi muito bem”, disse ela, em conversa com Amanda e Cara de Sapato.
“Ele?”, espantou-se Cara de Sapato, que discutiu com o Biomédico após a dinâmica. “Em alguns momentos eu achei que ele conseguiu fazer uma linha de raciocínio. Já vi ele muito mais alterado, muito mais confuso em Jogo da Discórdia”, ponderou Aline.